Jenny Morris Cooks Morocco

 

© photos Maria João Pavão Serra /All rights reserved

Foi na  Embaixada do Reino de Marrocos em Lisboa, mais precisamente nos jardins da residência oficial da Embaixadora Karima Benyaich, que foi feita a apresentação de um novo programa para o canal de televisão Food Network exclusivamente dedicado à cozinha marroquina.

 

© photos Maria João Pavão Serra /All rights reserved

Para a sua divulgação esteve presente a chef sul-africana Jenny Morris, que aproveitou a oportunidade para realizar um dos seus pratos para os convidados, uma Tagine de poulet au Citron revisitada.

© photos Maria João Pavão Serra /All rights reserved

Entre alguns convidados e jornalistas encontravam-se o Chef Luis Baena e e Carlos Braz Lopes criador da marca Melhor Bolo Chocolate do Mundo

© photos Maria João Pavão Serra /All rights reserved

 

Chef Justa

© photos Maria João Pavão Serra /All rights reserved

os chefs Diogo Noronha e Nuno Bergonse do restaurante Pedro e o Lobo

© photos Maria João Pavão Serra /All rights reserved

E é já a partir de 16 Julho que o menu do Food Network vai ficar ainda mais rico e aromático com a estreia na grelha do programa “Jenny Morris Cooks Morocco!”

Neste novo show, Jenny Morris, a célebre chef sul-africana, leva os telespectadores do Food Network numa aventura carregada de acção através de Marrocos, revelando o extenso rol de delícias culinárias que este país misterioso e romântico tem para oferecer: do souk às dunas do Sahara, dos oásis aos olivais, Jenny descobre os verdadeiros segredos da mundialmente famosa cozinha marroquina (considerada uma das mais sensuais do Mundo, graças às suas cores, aromas e sabores únicos) ao imergir ela própria nas paisagens, sons e sabores desta jóia do Norte de África.

A aventura culinária da chef Jenny através de Marrocos levou-a até Marrakech, cidade que é uma pequena maravilha ao sintetizar a hospitalidade, a história, a cultura e a cozinha deste extraordinário país. Num espectacular pátio de um Riad, Jenny prepara um prato de carne e tâmaras recorrendo ao um antigo método tradicional de se cozinhar as tagines.

Esta aventura culinária de Jenny leva-a também a uma pequena cidade enfiada no meio das montanhas intermédias do Atlas, à beira do Sahara, de nome Ait Ouzzine; cidade de onde é natural a tribo berbere Ait Atter, e onde Jenny tenta aprender mais acerca desta tribo conhecida pela sua cozinha auto-suficiente e inventiva. Às portas da cidade, algumas mulheres Ait Atter preparam uma especialidade dos nómadas berberes: um tipo de pão chamado Bourfaine…

O roteiro de Jenny inclui ainda a região noroeste de Marrocos, até ao coração das montanhas do Rif. É aí que se situa Chefchaouen, cujo nome deriva dos dois cumes de montanha que ladeiam a cidade e que os Jebli (homens da montanha) locais dizem parecer-se com os chifres de uma cabra. Mas esse não é o único aspecto característico deste local: algumas partes da medina de Chefchaouen são pintadas a azul, uma tradição deixada pela antiga população judaica. Aí, Jenny encontra-se com um especialista em culinária…

Fique atento a estas aventuras gastronómicas e muitas mais em “Jenny Morris Cooks Morocco,!”, a partir de segunda 16 de Julho, no Food Network, todas as segundas às 19h10 e às 22h55.

6 comments to Jenny Morris Cooks Morocco

  1. Carlota Domingues diz:

    Obrigada , não estava a par e estou muito interessada em ver

  2. Alexandra Ferreira diz:

    Vi o primeiro episódio e gostei imenso

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>